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Caminhada Emagrece?

Muitas pessoas utilizam a caminhada como aliada no seu processo de emagrecimento. Porém, a evolução de forma gradual da caminhada para a corrida se faz necessário para que o corpo continue respondendo aos novos estímulos e ajudando na perda de peso. A transição da caminhada para a corrida deve ser feita com cuidado e de forma gradativa.
Ai vão algumas dicas para que você evolua nos seus treinos e inicie novos desafios com a corrida.

  • Aumente o ritmo da sua caminhada e inicie trotes leves. A intensidade não deve ser alta neste momento e os trotes deverão ser curtos. Não queira correr desenfreadamente no seu primeiro dia. As chances de você cansar facilmente e se desanimar são altas.
  • É muito importante que sua musculatura esteja preparada para o impacto das corridas. Por isso, um bom fortalecimento muscular garantirá melhores resultados nos seus treinos e evitará dores e lesões musculares/articulares.
  • Variar os locais de treino (esteira, rua, avenidas, etc) é uma forma de evoluir nos treinamentos. Também é essencial variar os estímulos de velocidade e o tempo de corrida. Isso promoverá variações e adaptações ao seu corpo.
  • Defina seu objetivo. Almejar determinadas distâncias ou até mesmo determinado tempo para concluir seu treino, te ajudará quando bater aquela preguiça. Quando estiver preparado, procure por provas em sua cidade ou até mesmo fora, participe! Fará toda diferença.

O acompanhamento de um profissional de educação física é muito importante neste momento. Ele saberá graduar suas evoluções e intensidades. E assim seu processo de emagrecimento será um sucesso. 

Que tal intensificar suas caminhadas e iniciar novos desafios? 

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