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Vontade de Comer Doce

Já sentiu aquela vontade insuportável de doces, que nada que você coma, mata essa vontade?

Para entendermos um pouco sobre os nossos mecanismos fisiológicos, a serotonina é
um neurotransmissor que possui extrema importância nas funções corporais, tais como:
liberação de hormônios, sono, apetite, humor, saciedade, etc. Uma redução nos níveis deste
neurotransmissor ou a falha no seu receptor, estão relacionadas com o aumento da vontade de alimentos doces e ricos em carboidratos. Porém, níveis controlados da serotonina corporal se associam com a ingestão regular de alimentos ricos em triptofano. Quais são eles? 

Cacau (lembrando que chocolates convencionais que estão disponíveis para compra, não possuem nem metade da composição em cacau e sim açucares e aditivos alimentares – portanto fiquem atentos!); oleaginosas como o amendoim; frutas como o abacate, etc. 
Outro fator importante associado ao aumento da produção de serotonina, é a prática de exercícios físicos moderados ou vigorosos, que também podem atuar na melhora da oxigenação cerebral e na modulação de outros neurotransmissores que contribuem para uma melhor qualidade do sono e do humor.
Neste sentido manter nossa serotonina dentro dos níveis normais é importante para o
controle da vontade de doces e melhor saciedade ao longo do dia. Pratique exercícios regulares, se alimente de forma adequada e saudável! Estar bem, se sentir bem, pode muitas vezes depender de VOCÊ e do seus hábitos!

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